Cotidiano

CAMPS inaugura novo prédio no Litoral de SP; confira

Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 57 anos da entidade

Ana Clara Durazzo

Publicado em 02/12/2024 às 08:29

Atualizado em 02/12/2024 às 09:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O CAMPS Santos atende cerca de 3.000 pessoas por ano em diversos programas, projetos, oficinas e cursos / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (29), O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) Santos inaugurou um novo prédio ao lado da sede atual, oferecendo um ambiente ainda mais acolhedor e propício ao aprendizado dos jovens da região. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 57 anos da entidade, com a presença de autoridades, diretores e convidados. Com 1.102 metros quadrados distribuídos em cinco pavimentos, o novo prédio representa um marco na história do CAMPS, pois permitirá uma ampliação significativa no atendimento da instituição. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeituras, CAMPS e CIEE abrem diversas vagas de estágio no Litoral de SP

• CAMPS Santos está com inscrições abertas para o Programa CapacitaCE


O CAMPS Santos atende cerca de 3.000 pessoas por ano em diversos programas, projetos, oficinas e cursos realizados, também, em parceria com outras entidades. Atualmente, a instituição tem cerca de 1.100 jovens em contratos de aprendizagem e estágio ativos, distribuídos em aproximadamente 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados. 

Além disso, há 350 jovens em formação e outros cerca de 500 já formados aguardando a oportunidade do primeiro emprego

Continua depois da publicidade

O grande desafio agora, segundo o presidente da instituição, Elber Justo, será trazer mais empresas parceiras para gerar mais postos de trabalho para esse público.

O novo prédio foi adquirido e reformado pelo com recursos próprios, num investimento total de R$2,5 milhões, contando com a doação do Rotary no valor de R$500 mil para a compra de mobiliário e computadores. Além de passar por obras de reestruturação e modernização, o prédio ganhou um elevador, banheiros acessíveis e novas entradas. 

No térreo, funcionará um coworking com computadores e um espaço organizacional interativo com um telão de LED para eventos. O mezanino será utilizado como área administrativa. Já no segundo e terceiro pavimentos, ficarão as salas de aula (quatro em cada andar, com capacidade para 25 pessoas) e de treinamentos (uma em cada andar, com capacidade para 16 pessoas). 

Continua depois da publicidade

Todas elas são equipadas com mesas, cadeiras, smart TVs e lousas de vidro, além de rede Wi-Fi. Na cobertura, há um espaço de convivência voltado para a realização de eventos. Ao lado do prédio, um auditório para 170 pessoas, com palco, púlpito, poltronas, equipamentos audiovisuais e sala de apoio técnico, além de banheiros externos

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software