Continua depois da publicidade
Campo Grande, um dos bairros mais populosos da cidade, com aproximadamente 32 mil habitantes ocupando 1,1 km² de área, completa 123 anos sábado (22). Comércio ativo e ampla variedade de serviços disponíveis caracterizam a região.
Morador do bairro há 70 anos, Nilton José Carvalho, elogia os sistemas de saúde, educação e segurança. “Temos também um bom serviço de transporte público, comércio amplo e uma boa infraestrutura”. Na área da educação, Nilton diz que três escolas municipais, Barão do Rio Branco, Ayrton Senna da Silva e Olavo Bilac, atendem a demanda.
Continua depois da publicidade
A unidade básica de saúde do Campo Grande recebe, em média, 300 pacientes por dia. Diversos serviços e programas são oferecidos à população, como terapia comunitária, grupo de aleitamento materno e ginástica. O bairro também conta com uma unidade do Naps (Núcleo de Apoio Psicossocial).
Como opção de lazer, os idosos podem frequentar a Casa-Dia Mãezinha Joana, da Seas (Secretaria de Assistência Social), que promove diversas atividades. Para outras faixas etárias, a opção é a Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande.
Continua depois da publicidade
História
O nome surgiu por volta de 1890 porque ali era um campo pantanoso, com brejos e pequenos animais selvagens. Crianças e adolescentes costumavam ir ao local para caçar rãs, que eram vendidas em bares e restaurantes da cidade.
Continua depois da publicidade
Em 1910, recebeu relevantes investimentos em infraestrutura, como a linha de bonde, levando progresso à região. Atualmente, importantes empreendimentos valorizam o bairro, gerando empregos e desenvolvimento.