Cotidiano

Campeão nos EUA, Del Potro se aproxima do top 6 do ranking da ATP

O argentino está a apenas 205 pontos do checo Tomas Berdych e pode até sonhar com o quinto posto da lista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/08/2013 às 14:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Campeão do Torneio de Washington, nos Estados Unidos, Juan Martín del Potro ficou mais perto do top 6 do ranking da ATP na lista atualizada nesta segunda-feira. O argentino está a apenas 205 pontos do checo Tomas Berdych e pode até sonhar com o quinto posto da lista, no qual se encontra o suíço Roger Federer.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao se sagrar campeão neste fim de semana, Del Potro chegou aos 4 660 pontos, contra 4.865 de Berdych. Se chegar ao título no Masters 1000 de Montreal, nesta semana, o argentino poderá até desbancar os 5.515 pontos de Federer, que não competirá no Canadá. O suíço se recupera de dores nas costas.

No ranking atualizado nesta segunda, não houve trocas de posições no top 20. A maior mudança aconteceu no top 40. O espanhol Marcel Granollers foi o maior destaque ao subir 17 posições, para o 36.º lugar, após se sagrar campeão do Torneio de Kitzbühel, na Áustria, neste fim de semana.

Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov foi a maior decepção. Por não conseguir defender os pontos do título de Washington, em 2012, ele perdeu 12 posições e despencou para o 37.º lugar. Distante desta disputa, o brasileiro Thomaz Bellucci ganhou uma colocação e figura agora em 114.º.

Continua depois da publicidade

Juan Martín del Potro ficou mais perto do top 6 do ranking da ATP na lista atualizada nesta segunda-feira (Foto: Christophe Ena/Associated Press)

Ele, contudo, corre o risco de perder o status simbólico de número 1 do Brasil. Se cair na estreia em Montreal, nesta semana, poderá ser superado por João Souza, o Feijão. Apenas 21 pontos separam os dois tenistas no ranking. Feijão vai disputar um challenger, no Rio de Janeiro, e, se chegar à semifinal, poderá desbancar Bellucci.

Nas duplas, Bruno Soares e Alexander Peya seguem como a segunda melhor parceria da temporada. Eles mantiveram a posição, apesar da derrota na estreia em Washington, na semana passada. Brasileiro e austríaco voltarão a jogar juntos em Montreal. O brasileiro Marcelo Melo também estará na disputa, ao lado do croata Ivan Dodig.

Continua depois da publicidade

Confira o ranking da ATP:

1.º - Novak Djokovic (SER) - 12.040 pontos
2.º - Andy Murray (GBR) - 8.610
3.º - David Ferrer (ESP) - 7.120
4.º - Rafael Nadal (ESP) - 6.860
5.º - Roger Federer (SUI) - 5.515
6.º - Tomas Berdych (RCH) - 4.865
7.º - Juan Martín del Potro (ARG) - 4.660
8.º - Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 3.480
9.º - Richard Gasquet, (FRA) - 3.045
10.º - Stanislas Wawrinka (SUI) - 2.915

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software