Continua depois da publicidade
Conhecer um dos principais pontos turísticos de Praia Grande e ainda poder conferir uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado será possível durante a 4ª edição da “Caminhada Ecológica” da Fortaleza de Itaipu, dia 6 de abril. O evento, organizado pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, apresenta aos munícipes e turistas às dependências da fortaleza, localizada no Bairro Canto do Forte. Para a visita estão sendo disponibilizadas 1500 vagas e para participar os interessados devem de cadastrar em um dos quatro pontos de inscrição (veja abaixo), mediante a taxa de R$ 20,00.
A concentração dos caminhantes será às 8 horas na Praça Duque de Caxias (a cerca de 500 metros da entrada da Fortaleza). O aquecimento geral está previsto para as 8h30 e a subida para as 9 horas. O encerramento deve acontecer ao meio dia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Praia Grande e do Litoral Plaza Shopping.
Durante a visita, os participantes poderão conferir a arquitetura dos fortes e como as obras de arte da engenharia militar dos séculos XIX e XX se misturam com a natureza. A Fortaleza de Itaipu ocupa área privilegiada, de onde é possível visualizar com segurança toda a entrada da Baía de Santos. No total, serão 4 quilômetros de passeio, acompanhado de guias, desde a orla até o Forte Duque de Caxias.
Todos os participantes receberão kits com camiseta e brindes dos patrocinadores, que devem ser retirados na fortaleza a partir do dia 4 de abril.
Continua depois da publicidade
Confirma a lista com os pontos de inscrição para a 4ª Caminhada Ecológica da Fortaleza de Itaipu:
1 – 2º GAAAE, na Seção de Relações Públicas (Avenida Marechal Mallet, 01. Acesso pela Rua Marechal Rondon, Bairro Canto do Forte);
2 - Litoral Plaza Shopping, no Posto de Informações (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, Bairro Xixová)
3 - Central de Informações Turísticas Metropolitana – CITM (Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Boqueirão).
4 – Prefeitura de Praia Grande (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim);
Continua depois da publicidade