Cotidiano

Câmeras registram 50 mil flagrantes em Santos

Segundo a Prefeitura, as ocorrências vão desde desrespeito ao Código de Posturas, como animais na faixa de areia, até crimes como furtos, roubos e tráfico de drogas

Publicado em 01/09/2014 às 10:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura de Santos já registrou cerca de 50 mil flagrantes na cidade, desde dezembro de 2006 quando começou a funcionar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Prefeitura, as ocorrências vão desde desrespeito ao Código de Posturas, como animais na faixa de areia, até crimes como furtos, roubos e tráfico de drogas.

Somente no ano passado, foram registradas pelas câmeras 5.806 ocorrências. Na última semana, duas foram registradas no José Menino: no início da madrugada do dia 24, os controladores das câmeras suspeitaram de um grupo de jovens que apresentava comportamento suspeito e flagrou o furto de celular no Parque  do emissário submarino.

A Polícia Militar foi acionada e os suspeitos foram presos com o produto do roubo e encaminhados ao 7º DP.  No dia seguinte, por volta das 00h30, três homens em duas bicicletas abordaram um munícipe e tentaram furtar o seu celular. A vítima conseguiu fugir e os suspeitos partiram em direção a São Vicente pela faixa de areia e acabaram detidos pela PM, que foi comunicada pelo SIM.

Continua depois da publicidade

Cidade já conta com 281 câmeras e terá 519 até 2015 (Foto: Divulgação)

24 horas

A central, instalada no paço municipal, funciona 24 horas e conta com 40 profissionais que se revezam no monitoramento, entre guardas municipais, guardiões cidadãos, policiais militares e agentes da CET. Todas as imagens de crimes são arquivadas para serem utilizadas como prova pela Justiça. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 153 (gratuito).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software