Cotidiano

Câmeras identificarão agressores em Prontos-Socorros do Guarujá

Decisão foi tomada ontem, após reunião de emergência entre Administração e Sindicato dos Funcionários Públicos. Prefeitura adotará vigilância para coibir agressões a servidores

Publicado em 19/03/2014 às 10:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ainda não há data definida, mas a Prefeitura de Guarujá vai instalar câmeras de vídeo monitoramento para fiscalizar e identificar munícipes que agredirem funcionários públicos da saúde, após ficarem insatisfeitos com o atendimento. Além disso, formará uma comissão envolvendo gestores municipais e membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Sindserv) para promover medidas conjuntas para evitar novos episódios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações foram repassadas ontem, pela assessoria de imprensa da Prefeitura, após reunião com a direção do Sindserv. Segundo o secretário de Saúde, Daniel Simões, essas medidas têm como objetivo preservar e coibir o surgimento de novas agressões. “Esse tipo de comportamento agressivo é de uma minoria. A conduta é diferente de grande parte da população que busca de atendimento médico”, explica.

A Prefeitura não descarta a possibilidade de terceirização dos serviços. Além de Simões, participaram da reunião, Rui de Paiva (adjunto) os diretores de Urgência e Emergência, Valdir Tamburus, Atenção Básica, Paula Escudeiro, a coordenadora de Urgência e Emergência, Silvana Bussi e a presidente do Sindserv, Márcia Rute Daniel Augusto, que ontem não quis se manifestar sobre a questão. A  Assessoria disse que Rute deve falar com a imprensa somente hoje.

O último episódio envolvendo agressão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria (Rodoviária). Nos prontos-socorros, segundo o Sindserv, ninguém foi vítima de agressão com armas, mas houve casos de fraturas, hematomas e sangramento.

Continua depois da publicidade

última agressão a servidor ocorreu na UPA Santamaria (Rodoviária) (Foto: Luiz Torres/DL)

O Sindserv orienta o pessoal a registrar boletim de ocorrência policial (BO) e comunicação de acidente de trabalho (CAT) para providências judiciais posteriores às agressões. Ela quer providências da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), das secretarias municipais de saúde e segurança, Polícia Militar, Civil e Câmara.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software