Cotidiano

Câmeras de monitoramento do Píer serão instaladas nesta semana em Cubatão

Em entrevista do Diário do Litoral, o secretário municipal de Governo, César Nascimento, confirmou que o ponto turístico de Cubatão será entregue nas próximas semanas já com sistema de segurança ativo

Luana Fernandes

Publicado em 03/12/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Píer do Jardim Casqueiro será palco para casamento comunitário / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

Os cubatenses que esperam a reabertura do Píer do Jardim Casqueiro receberão o equipamento com sistema de monitoramento instalado. Segundo o secretário municipal de Governo, César Nascimento, as câmeras serão instaladas entre a quarta (06) e quinta-feira (07) desta semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Mais do que instalar câmeras, a gente quer entregar o Píer. O Píer é um patrimônio de Cubatão. Infelizmente, independente da câmera, mesmo que a gente identifique o cidadão que está fazendo vandalismo, ele vai ser preso, mas logo será solto. Hoje, o maior guardião é o próprio cidadão”, explica o secretário.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Castelo de Cubatão vira notícia em jornal americano

• Prefeitura de Cubatão realiza mais uma reunião com diretoria da Acic para fomentar o comércio

• Gravado em Cubatão, filme 'Pedágio' estreia nos cinemas nesta quinta-feira

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Píer do Jardim Casqueiro foi inaugurado durante a Festa de Ano Novo, há quase um ano. Desde lá, o local se transformou em um ponto de encontro da população, mas também alvo de vandalismo. A instalação das câmeras de monitoramento é um pedido dos frequentadores do local, que todo dia eram surpreendidos por algum equipamento quebrado ou item roubado. 

Continua depois da publicidade

Para Nascimento, o cidadão cubatense precisa cuidar também do que é dele. “Ele precisa ter pertencimento, falar ‘isso é meu’ e coibir a ação na hora. O importante é nós, cubatenses, tomarmos posse do que é nosso. O Píer é um patrimônio da cidade de Cubatão”, complementa.

O local está fechado desde setembro, com o início das obras do Parque Linear, que reestruturam e modernizam toda a Avenida Beira Mar. Mas a reabertura do Píer está próxima. Segundo César, até o dia 30 de dezembro o local estará à disposição dos munícipes. Inclusive, no dia 30 está marcado o Casamento Comunitário, que será realizado no Píer. E no dia 31, a festa de Réveillon com a queima de fogos.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software