No dia da posse, Débora presidirá a primeira sessão da Câmara de Santos, por ter sido a candidata mais votada / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
No próximo ano, oito das 21 cadeiras da Câmara de Santos serão renovadas. Os novos nomes do Legislativo são Renata Bravo (PSD), o médico Marcos Caseiro (PT), o servidor público Rui de Rosis Junior (PL), o comerciante Allison Sales (PL), e Marcelo Téo.
Também foram eleitos o suplente Rafael Pasquarelli (União), o bispo Maurício Campos (Republicanos) e o suplente Chita (PL). A mudança do ano que vem será maior que a alcançada em 2020, quando seis novos vereadores foram escolhidos.
Continua depois da publicidade
Quatro vagas já eram certeza da renovação, visto que os candidatos Audrey Kleys (Novo), Roberto Teixeira, Pastor Roberto de Jesus (Republicanos), Rui de Rosis (PL) e Telma de Souza (Pt) não concorreram à reeleição.
O PL terá a maior bancada da Câmara, sendo que os quatro vereadores desse partido estão entre as cinco que mais recebem verbas.
Em seguida vem o PP, com três vereadores eleitos. O Podemos, PSB, PSD, o PT, Republicano e União Brasil com dois cada Por fim vem o PSDV e PSOL, com um vereador cada.
Continua depois da publicidade
Em Santos, Debora Camilo obteve 71,9% a mais de votos do que em 2020, quando conquistou 4.664 votos. No dia da posse, Débora presidirá a primeira sessão da Câmara de Santos, por ter sido a candidata mais votada.