Cotidiano

Câmara de Praia Grande reivindica segurança ao Estado

Parlamentares também pediram reunião com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em PG

Publicado em 03/09/2015 às 11:02

Compartilhe:

Munidos de documentos e um compilado com cópias de cerca de 50 requerimentos dos vereadores de Praia Grande, reivindicando melhorias na segurança pública da Cidade, o presidente da Câmara, Roberto Andrade e Silva, Betinho (PMDB) e o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, O Edu Sangue Bom (PPS), representaram o Legislativo do Município na Casa Civil do Estado e na Assembleia Legislativa (Alesp), na Capital. Entre os resultados da visita, uma possível agenda com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em Praia Grande.

Durante as reuniões, realizadas na tarde de terça-feira (1°), os parlamentares voltaram a reivindicar o aumento no efetivo policial de Praia Grande. Por esta razão, também pleitearam uma agenda com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para que o mesmo receba pessoalmente as reivindicações dos 17 vereadores do Legislativo da Cidade.

Na Casa Civil, os vereadores foram recebidos pelo secretário adjunto, Fabrício Cobra. Também foram atendidos pelo chefe de Gabinete, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita. Já na Alesp, protocolaram as reivindicações junto aos deputados estaduais da região, Caio França (PSB) e Paulo Correia Junior (PEN). Todos eles receberam cópias do dossiê, contendo reivindicações e trabalhos, que relatam o descaso do Estado, com a segurança pública da Cidade. 

Vereadores voltam a solicitar aumento no efetivo policial (Diário do Litoral)

Durante os encontros, Betinho apresentou estimativas baseadas no aumento populacional e proporção de policiais por habitantes. “A população fixa de Praia Grande já conta com mais de 300 mil habitantes. A Cidade é uma das que mais crescem no Brasil e recebe 17 novos moradores por dia. Além disso, nossa Região é 17ª mais importante do País e não pode ser vista apenas como um lugar de veraneio”, ressaltou.

O parlamentar também destacou a disparidade na proporção de policiais por habitante e a estagnação do efetivo policial, que se mantém o mesmo desde 1996, quando Praia Grande tinha aproximadamente 150 mil habitantes. “Desde então, o Município conta com 400 policiais. Isto representa a proporção de um policial para cada 680 habitantes, enquanto o preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) é um policial para cada 250 habitantes”.

Na Casa Civil, ficou acertado que os documentos protocolados serão encaminhados ao governador do Estado, Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança, Alexandre de Moraes. “Vamos pleitear uma agenda para que o Legislativo seja atendido em sua totalidade”, garantiu Cobra.

Caio França se comprometeu a apresentar um requerimento ao Estado, baseado nos dados apresentados pelos vereadores de Praia Grande.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Mega-sena não faz ganhadores nesse final de semana e prêmio vai para R$ 10 milhões

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio

Tecnologia

Conheça a nova tecnologia que vai substituir o Wi-Fi e é 100x mais rápida

Ainda não se sabe, exatamente, em quanto tempo ela estará disponível, mas os testes estão avançados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter