Continua depois da publicidade
Pedido de cassação do mandato da prefeita de Cubatão Marcia Rosa de Mendonça e Silva (PT) foi arquivado pela Câmara Municipal. O texto foi apreciado em plenário durante a sessão de hoje (18) e rejeitado por sete votos contra dois. O impeachment foi requerido pelo munícipe José Antônio Araújo Pereira, conhecido como Toninho da Elétrica. Nas eleições municipais de 2012, Toninho da Elétrica concorreu a prefeito pelo PSOL.
Votaram a favor do pedido de cassação os vereadores Ademário da Silva Oliveira (PSDB) e Severino Tarcício da Silva, o Doda (PSB). Decidiram pelo arquivamento os parlamentares César da Silva Nascimento (PDT), Ivan Hildebrando (PDT), Fábio Alves Moreira, o Roxinho (PMDB), Aguinaldo Alves de Araújo (PDT), Ricardo de Oliveira, o Ricardo Queixão (PMDB), Adeildo Heliodoro dos Santos, o Dinho (PT) e Jair Ferreira Lucas, o Jair do Bar (PT).
O presidente do Legislativo Wagner Moura dos Santos (PT) e Fábio Moura dos Santos (PSDB) não estavam presentes na sessão ordinária de hoje.
Continua depois da publicidade
Toninho da Elétrica protocolou o pedido no Legislativo em maio. Ele apontava problemas relacionados a suposto descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em aditamentos de contratos não pagos, transferindo restos a pagar para o ano seguinte, o que seria proibido por lei.
No pedido, o cubatense imputava à prefeita crimes de responsabilidade, baseados em vários artigos da Constituição Federal e anexou extrato processual dando conta de dezenas de ações judiciais contra Marcia Rosa que, segundo acredita, implicaria no impedimento político e legal da prefeita.
Continua depois da publicidade