Continua depois da publicidade
No interior da universidade também foram realizadas atividades. O evento contou com o apoio da Prefeitura. Segundo o diretor regional da Unip, Edson Monteiro, o objetivo é promover uma integração solidária entre os calouros e veteranos com uma recepção saudável e, ao mesmo tempo prestar ajuda a comunidade dentro de um exercício de Cidadania. “Por isso, eles colaboraram com alimentos e passaram por triagem para fazer doação de sangue aos bancos dos hospitais da Cidade”, destacou Monteiro.
Continua depois da publicidade
A Unip reúne 12 mil alunos distribuídos em 35 cursos superiores. “Só de calouros este ano foram 4.500”, destacou o diretor. Os alimentos arrecadados serão doados para o FSS (Fundo Social de Solidariedades).
Continua depois da publicidade
Entre as ações realizadas no evento constaram aferição de pressão arterial, avaliações postural, arco plantar e de relação de peso e altura, orientações sobre dengue, uso de anticoncepcionais, teste de glicemia e flexibilidade, noções de nutrição, além de elaboração de currículos profissionais, orientação de preenchimento de imposto de renda, entre outras atividades.
A Prefeitura participou com ações promovidas pelas secretarias de Turismo, Saúde e Defesa da Cidadania, em especial direcionadas aos portadores de necessidades especiais.
Foto: Francisco Arrais
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade