Continua depois da publicidade
Um dos principais pontos de ônibus de Santos está situado na Avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Avenida Conselheiro Nébias. Idosos, estudantes e trabalhadores de todos os bairros e de outras cidades da Baixada Santista aguardam transporte no local. E é por ali, todo dia, que alguém tropeça ou se machuca nos buracos que tomaram conta do passeio.
“Eu acabei de vir do PS. Torci meu pé em buraco na calçada lá na Afonso Pena. Está bem difícil de andar por alguns lugares em Santos”, reclama a dona de casa Elizabel Nunes, após endereçar à Reportagem a calçada esburacada que a fez machucar o pé e cair.
“Não é só naquele ponto o problema. Várias calçadas estão com este problema. A questão é que naquela calçada passa muito idoso, gente que não pode encontrar este tipo de obstáculo para andar na rua”, completa a dona de casa Patrícia Espinosa.
Continua depois da publicidade
A Reportagem do Diário do Litoral esteve no local e averiguou o problema. Dois buracos, em extremos diferentes da calçada, estão prejudicando a passagem dos pedestres. Os idosos foram os primeiros a reclamar: “Eu passo aqui com muito cuidado. Está assim há muito tempo, há mais de seis meses”, reclama um dos idosos que lotavam o ponto de ônibus na tarde da última quinta-feira, dia 28.
Segundo informações obtidas pela Reportagem, postes foram retirados do local, mas o passeio não foi refeito. Desta forma, a Prefeitura de Santos e a CPFL Piratininga foram questionadas.
A Administração Municipal informou que a reforma do passeio é de responsabilidade da empresa que fez a retirada de postes e garantiu que já está em contato com a CPFL para resolver a questão. Já a empresa respondeu que o reparo no calçamento da Avenida Afonso Pena, necessário após substituição de postes de distribuição de energia elétrica no local, está agendado para ser realizado hoje.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade