Cotidiano
O Café Carioca também preparou um evento com 9 horas de festa na rua e sem cobrança de couvert artístico
Ao longo dos anos, o Café Carioca virou um verdadeiro ponto de encontro da sociedade santista / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Quando se fala em cafés ou bares de Santos, não tem como não lembrar do Café Carioca. Um dos mais tradicionais points do município completa 85 anos neste domingo (24) e para celebrar a data, além de diversos eventos, vai lançar um novo sabor do seu prato mais tradicional: o pastel.
Atravessando gerações em Santos, os pastéis mais pedidos são o de carne e queijo, mas há também outros que agradam o público como o de camarão, o de palmito e o de carne seca.
Continua depois da publicidade
Muitos clientes já levaram os pasteizinhos até para outras cidades do Brasil. Recentemente, novos sabores entraram no cardápio e agora disputam o gosto do público.
Para o aniversário, o Café Carioca preparou um evento com 9 horas de festa na rua e sem cobrança de couvert artístico.
Continua depois da publicidade
Os convidados são: Roda de Samba do Ouro Verde com Monna e Julinho Bittencourt, Velha Guarda da Vahia de Abreu com Ana Black, Ederson Santhos e Fernando Negrão.
Ao longo do dia, tem também a DJ Ana Castor.
Fundado em 1939, por Manoel de Paiva Fernandes, o Café e Bar Carioca ficava na rua Dom Pedro II, no Centro de Santos.
Continua depois da publicidade
Na época, a esquina da Praça Mauá com a Rua Dom Pedro II, onde o bar existe até hoje, estava ocupada com a Telefônica, que ficou no local até setembro de 1940.
Naquela época, o proprietário do imóvel, Manoel Fernandes Vieira, ofereceu o imóvel, e em novembro de 1940, o Bar Carioca mudou-se para onde está até hoje.
Ao longo dos anos, a casa virou um verdadeiro ponto de encontro da sociedade santista e mantém até hoje as mesmas características.
Continua depois da publicidade
Um dos itens mais famosos da década de 1960, o painel de madeira conservado, ainda exibe o cardápio.
O Café Carioca é sempre 'a casa' de políticos e personalidades de todo o país, quando estes vêm a Santos.
Na política, a casa já recebeu a visita de Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Eurico Gaspar Dutra, João Goulart, Lula, Dilma Rousseff e o santista Mário Covas.
Continua depois da publicidade
Já na área artística e esportiva, Nuno Leal Maia, Luis Américo, Ary Toledo, o cantor Frank Aguiar e a atleta Hortência estiveram no Carioca.