Cotidiano

Caec João Paulo II receberá a Camerata de Violões de Praia Grande

A próxima apresentação acontece na noite do sábado (29) no Caec João Paulo II, com a participação especial da Camerata de Vilões de Praia Grande

Publicado em 18/11/2014 às 14:41

Compartilhe:

No sábado (29) às 19 horas, acontece a 4ª edição do Projeto Música no Caec, em Guarujá. O espetáculo será no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II e contará com a presença da Camerata de Violões de Praia Grande.

O Projeto Música no Caec de Guarujá leva cultura gratuita para os munícipes há quatro anos, por meio do grupo instrumental Camerata Brasilis, com o apoio da Prefeitura de Guarujá. De acordo com o regente da Camerata, Thiago Moura, “em agosto o público era de 20 pessoas, em setembro subiu para 35 e no mês passado, 45 participaram da apresentação”.

Os músicos levam ao público um rico repertório e também informações sobre as canções. Isso explica o crescente interesse dos munícipes às apresentações. “Nós levamos esse repertório para o grande público, às pessoas que não têm acesso à música instrumental. Muitas estão acostumadas a ouvir músicas cantadas, então acaba sendo algo educativo, no momento em que nós explicamos sobre os arranjos e o sentido da música tocada”, explicou Moura.

Segundo o regente, o nome Camerata é designado para um pequeno grupo de músicos. O Camerata Brasilis desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura junto à Secretaria de Educação é composto por oito integrantes, entre 15 e 20 anos. Já o grupo da Secretaria de Cultura de Praia Grande é formado 15 músicos, de 8 até 14 anos de idade.

Quem já sabe tocar violão e quer participar do Camerata Brasilis, é só comparecer aos ensaios, que acontecem todos os sábados, das 9 às 11 horas no Caec João Paulo II. Para assistir à apresentação é necessário levar 1kg de alimento não perecível, que será doado a entidade carente escolhida pelo Centro Comunitário. O Caec João Paulo II fica na Avenida Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, nº 281, Pae Cará – Vicente de Carvalho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Árvore histórica de mais de 400 anos é símbolo de resistência no Litoral de SP; conheça

Sapopemba se destaca no Brasil como símbolo de resistência para a crise ambiental que o país enfrenta

Diário Mais

Conheça uma das estâncias balneárias do litoral de SP

A cidade atrai tanto os amantes do sol e do mar quanto aqueles que buscam experiências ao ar livre em áreas preservadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter