Cotidiano

Cadastro para exame de promoção na educação segue até sexta-feira

Aprovados podem garantir 20% de reajuste salarial para agentes de serviços e 35% para agentes de organização e secretários

Publicado em 26/08/2015 às 10:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Agentes de serviços escolares, agentes de organização e secretários da rede estadual de ensino da Baixada Santista têm até a próxima sexta-feira (28) para fazer a inscrição na prova de promoção do Quadro de Apoio Escolar (QAE).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O exame é válido aos servidores titulares de cargo ou ocupantes de funções-atividades da Secretaria da Educação que estão há, no mínimo, cinco anos enquadrados na faixa 1. Os interessados devem fazer o cadastro no sistema GDAE.

Leia também:

Professores estaduais têm até segunda para se inscrever em prova de promoção salarial

Continua depois da publicidade

Provas de Valorização pelo Mérito serão aplicadas nos dias 23 e 30 deste mês

No domingo, dia 30, professores da rede participarão da segunda etapa da prova de Valorização do Mérito voltado ao quadro do Magistério (Foto: SEDUC/SP)

A previsão é que a prova seja realizada ainda neste segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Os aprovados no exame podem garantir 20% de reajuste salarial, no caso dos agentes de serviços, e 35% para aqueles que atuam como agentes de organização e secretários. O exame será dividido em duas etapas: parte objetiva (composta por cinco questões de múltipla escolha) e parte dissertativa. O edital completo do concurso está publicado na edição do dia 11 de agosto do Diário Oficial do Estado.

Além do tempo mínimo de permanência no cargo, os agentes de serviço e organização que buscam a promoção devem possuir o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Já para os secretários a exigência é o diploma de graduação em curso de nível superior. Só serão aceitas as inscrições que atenderem a tais pré-requisitos.

“O exame oferece aos servidores duas oportunidades. Além do reajuste salarial, os funcionários do quadro de apoio escolar também podem garantir a evolução na carreira. Todos os aprovados serão promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje. No ano passado, mais de cinco mil servidores foram contemplados”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Continua depois da publicidade

Promoção para professores

No domingo, dia 30, professores da rede participarão da segunda etapa da prova de Valorização do Mérito voltado ao quadro do Magistério. A aprovação no exame garante reajuste de 10,5% ao salário-base. Desta vez, o exame será aplicado a funcionários de Educação Básica II, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. A primeira parte foi realizada no último dia 23 e era destinada aos educadores PEB I e PEB II (categoria Educação), suporte pedagógico (supervisor e diretor) e PEB II de Educação Especial. O gabarito já está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software