Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros continua buscando por Orlando, o turista que desapareceu na última quarta- feira (3), na praia do José Menino, próximo à Ilha Urubuqueçaba. O raio de busca aumentou, tomando toda a Baía de São Vicente e Ilha de Santo Amaro.
De acordo com o tenente do Grupamento de Bombeiros Marítimo Marcelo Medeiros, as buscas chegam até a encosta do Guarujá. Antes, a operação de resgate era realizada apenas no perímetro próximo a Ilha Urubuqueçaba, onde o turista desapareceu. “Conforme o tempo vai passando, temos que estender mais a área de busca”, explica Medeiros.
O vento, tempo nublado e mar agitado têm dificultado as buscas. Os bombeiros trabalham durante todo o dia até por volta das 19 horas. “Continuamos as buscas até encontrar o rapaz, ou paramos caso o comando decida, se não houver mais possibilidade de localização”. O tenente fala que não pode afirmar que não há mais chances de encontrar Orlando ainda com vida, mas ele diz que as possiblidades são remotas.
O acidente
Continua depois da publicidade
A embarcação de alumínio na qual estavam Orlando e Gilberto Rossato, que conseguiu sair com vida do acidente virou após ser atingida por uma onda. O turista desaparecido não vestia colete salva-vidas na hora do incidente.
De acordo com Rossato, eles foram pescar e, depois de uma onda atingir a embarcação que estavam, começaram a nadar. A correnteza distanciou Orlando do companheiro.
Continua depois da publicidade