Cotidiano

Busca por imóveis deve aumentar durante as férias de verão no Brasil

Pesquisa mostra que maioria dos consumidores pretende fechar negócio ainda no primeiro trimestre de 2015

Publicado em 18/12/2014 às 12:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um novo ano sempre traz muitas expectativas. Normalmente é nesta época que as pessoas tiram férias e conseguem colocar seus planos em prática. Comprar um imóvel para começar o ano em um novo lar é uma dessas tarefas. Pensando nisso, a equipe de Inteligência de Mercado do VivaReal, portal de anúncios de imóveis líder no mercado brasileiro, realizou uma pesquisa para conhecer o perfil do consumidor e saber as expectativas deste público para o ano de 2015.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O levantamento foi realizado com pessoas que buscaram imóveis para compra ou aluguel por meio do portal VivaReal no último trimestre, com o objetivo de identificar, junto à sua base de usuários, quais são suas expectativas para compra/aluguel de imóveis em 2015.

O estudo mostrou que 53% dos entrevistados pretendem comprar ou alugar um imóvel durante o primeiro trimestre do ano e 66% da amostra afirmou que irá utilizar as férias de verão para procurar o imóvel ideal.

O estudo mostrou que 53% dos entrevistados pretendem comprar ou alugar um imóvel durante o primeiro trimestre do ano (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

A pesquisa mostra ainda que 51% dos consumidores desejam usar os rendimentos recebidos no final do ano para comprar ou alugar um imóvel. Dessa base, 44% dos interessados em comprar ou alugar imóveis estão na faixa etária de 19 a 34 anos.

"Em 2014 os consumidores estavam receosos em relação ao impacto nos preços de imóveis por causa da Copa do Mundo e das eleições. Agora,  o mercado está percebendo que os preços não devem sofrer uma queda brusca e sim caminhar para uma estabilização. Por isso, a demanda para compra de imóveis, que já existia, deve se concretizar no próximo trimestre", analisa Lucas Vargas, vice-presidente comercial do VivaReal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software