Cotidiano

Buracos prejudicam tráfego na Rua Senador Dantas em Santos

Segundo a Prefeitura de Santos, EMTU — empresa que executa obras do VLT próximo a via — é responsável pelos reparos no local

Publicado em 28/10/2015 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As intervenções da EMTU na Rua Senador Dantas, realizadas em julho deste ano, não resolveram os problemas dos motoristas, motociclistas e pedestres que passam pelo local. Entre a avenida portuária e a Rua Conselheiro Rodrigues Alves, a via está repleta de buracos e os passeios também foram desfeitos por conta das obras do VLT.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta não é a primeira vez que o Diário do Litoral recebe reclamações sobre o estado precário da via. Em março deste ano, a mesma situação foi flagrada pela Reportagem. No semáforo antes de cruzar a Rodrigues Alves, o buraco é tão grande que obriga alguns motoristas e motociclistas a invadir a faixa da contramão. “Meu carro é pequeno, o buraco engole. Está difícil passar por aqui, só passo quando não tem jeito. Geralmente, procuro evitar”, reclama o motorista de um Ford Ka que parou no semáforo.

Já no cruzamento da Rua Borges com a Senador Dantas, os buracos e desníveis também permanecem. É possível verificar que o recapeamento foi feito pela metade no trecho. “Já vi motociclista se acidentar por causa deste buraco. A noite fica pior, não dá para enxergar. E não tem como você não passar pelo buraco... Ou passa por ele, ou causa um acidente na outra mão”, conta um dos frentistas do posto situado próximo ao cruzamento.

Ponto de ônibus - Usuários precisam ficar no meio da rua para esperar transporte (Fotos: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Além dos motoristas, os pedestres também sofrem com a falta de infraestrutura da rua. Entre os dois cruzamentos apontados, um ponto de ônibus está perdido em meio a buracos e poças de lama. Para prejudicar ainda mais, caminhões estão estacionados próximo ao local, dificultando a visão do motorista do ônibus e do usuário que o aguarda. “Difícil parar aqui. Quem viu Santos como era, hoje se decepciona”, reclama um aposentado que precisou parar no meio da rua para avistar o transporte público.

O conserto da avenida está a cargo da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Segundo a empresa, além do fresamento da via também haverá o recapeamento do trecho. Mas a promessa em julho deste ano era que os trabalhos de recapeamento na Rua Senador Dantas seriam concluídos em uma semana.

rodrigues alves - Motoristas precisam invadir a contramão para desviar de buracos

Continua depois da publicidade

Já em relação às calçadas, a empresa informa que elas seriam refeitas após a colocação dos gradis que delimitarão a área do pátio. Essa obra é prevista para o último trimestre deste ano. Conforme verificado pela Reportagem, parte do passeio estava sendo restaurado por equipes da empresa. Já na Rua Senador Dantas não havia sinal de obras. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também não se encontravam no local. Questionada pelos problemas na via, a Prefeitura se limitou a respondeu que “o local citado faz parte das obras de implantação do VLT e os serviços ainda não foram concluídos”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software