Cotidiano

BTP finaliza obras de melhoria na Avenida Perimetral da Alemoa

As mudanças promovem mais segurança e fluidez no tráfego, além da redução de ruídos e maior conforto aos usuários

Publicado em 19/11/2014 às 13:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Brasil Terminal Portuário (BTP) entregou à autoridade portuária a Avenida Perimetral da Alemoa reformada. A obra de melhoramento do viário, concluída na primeira quinzena de outubro, integra um plano mais amplo de obras de infraestrutura do Porto de Santos, conduzido pela Codesp. Entre os principais benefícios desta reforma estão o nivelamento das pistas do trecho com o Terminal, implantação de rede de drenagem para escoamento de água nas pistas, troca de pavimento com substituição de paralelepípedo por asfalto, ampliação da Avenida com a construção de uma faixa adicional no sentido Centro-Via Anchieta e intensificação da iluminação e sinalização do local e também a implantação de semáforo para conversão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em parceria com a Codesp, a BTP promoveu a reforma de aproximadamente 1 km do trecho da Avenida, investindo cerca de R$ 8,8 milhões. A realização desta obra promove mais segurança e fluidez no tráfego, redução de ruídos e maior conforto aos usuários. “Mesmo após pouco tempo desde a conclusão das obras, já é possível notar grande melhoria no acesso de veículos ao terminal e no fluxo da região”, diz a gerente de infraestrutura da BTP, Cristhiane Vojevodovas. Durante toda a reforma do viário, a Guarda Portuária atuou na região, garantindo a fluidez no tráfego local.

A BTP entregou à autoridade portuária a Avenida Perimetral da Alemoa reformada (Foto: Divulgação)

Um dos desafios enfrentados para a realização da obra foi a constante variação climática durante o período. "Diante de um rígido controle de qualidade, para correta continuidade da obra, cada camada do pavimento só era liberada após aprovação dos ensaios tecnológicos do solo, por isso o desafio ainda maior mediante as constantes chuvas ocorridas no período", conta Cristhiane. Com a reforma concluída, a BTP passa novamente o trecho da Avenida à autoridade portuária (CODESP), responsável pela gestão das vias de acesso da Alemoa.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software