Cotidiano

'Brigadeiro Raiz do Brasil' é oficializado como doce originado em São Vicente

Lançamento aconteceu nesta sexta (19), no Salão Nobre, e contou com a presença do prefeito Kayo Amado e autoridades municipais; doce foi produzido pela Estação Brigaderia Andreia de Castro

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2022 às 14:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A decisão foi tomada após a degustação de três sabores distintos / Cynthia Rocha/PMSV

Continua depois da publicidade

São Vicente lançou, na tarde desta sexta-feira (19), no Salão Nobre, um maravilhoso, e agora oficial, brigadeiro gourmet. O ‘Brigadeiro Raiz do Brasil’, produzido pela doceria Estação Brigaderia Andreia de Castro, foi idealizado com o intuito de fortalecer a cultura gastronômica do Município. A decisão foi tomada após a degustação de três sabores distintos. Dentre as opções, o vencedor é composto pelos ingredientes banana chips, brigadeiro, brigadeiro de banana da terra, açúcar e canela, cachaça sabor banana, doce de leite e bananada. 
 
Andreia e sua equipe foram recebidas pelo prefeito Kayo Amado, que vibrou com a novidade. “É um grande momento para nós. É importante ter pratos, seja de salgado ou doce, que resgatem a identidade do Município. As pessoas irão comer o brigadeiro, lembrar de São Vicente e levar o nome da Cidade a seus conhecidos. Ajudando, assim, a fomentar o turismo”.
 
A iniciativa surgiu no lançamento oficial do Festival Gastronômico, no dia 26 de julho. Membros da Secretaria de Turismo (Setur) degustaram guloseimas preparadas por Andreia de Castro e propuseram a criação de um doce vicentino. “O intuito é reviver a parte cultural do alimento e trazer à tona o ingrediente, fazendo com que as pessoas associem a São Vicente”, explica a produtora do Brigadeiro Raiz do Brasil.
 
Também estiveram no encontro a vice-prefeita Sandra Conti, a secretária de Turismo, Juliana Santana, e a subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini.
 
Brigadeiro Raiz do Brasil - O nome foi batizado em alusão às raízes da banana, uma das frutas mais consumidas no Brasil, em razão de São Vicente ser conhecida como um dos berços da cachaça, no período da cana-de-açúcar e ao fato da Cidade ser a primeira do País.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software