Cotidiano

Brechós de luxo ganham cada vez mais espaço em Santos

O público que não abre mão de comprar roupas de grandes marcas, mas busca por economia e consumo consciente é o alvo deste novo modelo de brechós.

Caroline Souza

Publicado em 05/08/2019 às 08:03

Compartilhe:

O público que não abre mão de comprar roupas de grandes marcas, mas busca por economia e um consumo mais consciente é o alvo deste novo modelo de brechó, conhecido como brechó 'chique' / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Com itens selecionados e em ótimo estado de conservação, os brechós 'chiques' ou 'de luxo', estão ganhando cada vez mais espaço em Santos.

O público que não abre mão de comprar roupas de grandes marcas, mas busca por economia e consumo consciente é o alvo deste novo modelo de brechós.

Márcia e Renata Varela, sócias e concunhadas, decidiram vender uma parte das próprias roupas por um grupo no Whatsapp. Em uma semana todo estoque já tinha sido vendido, e foi assim que o negócio começou.

Por cerca de um ano, as vendas aconteceram nas redes sociais e na casa de Márcia. "Depois, as pessoas começaram a nos procurar. Às vezes, elas não conseguiam vender a peça há meses e em dias nós vendíamos", comenta Márcia.

Em dezembro do ano passado, o brechó 'MR Store & Desapego' foi inaugurado no The Blue Officemall (Av. Senador Feijó, 686, sala 1.515). "As pessoas deixam as roupas em consignação, 50% do valor de venda é repassado para elas", explica Renata.

Vestidos, calças, blusas, casacos e acessórios. Todos estes itens são encontrados no brechó MR.

Antes de irem para as araras, as sócias realizam uma triagem minuciosa. Quem visita o espaço encontra itens a partir de R$ 15. "Os mais caros são vestidos de festa R$ 200 (Ralph Lauren) e da marca Antix (R$ 140)", esclarece Márcia. Bolsas Victor Hugo, calças da Levi's e jóias da Pandora são algumas das marcas encontradas no local. A MR Store vende ainda roupas novas e de outlet.

MUDANÇA DE MODELO DE NEGÓCIO

A placa em frente ao número 268 da Av. Ana Costa já indica: 'Brechó Chique'. A Thais Barral Moda foi durante 12 anos uma loja de roupas novas, mas há sete meses se tornou também um brechó de luxo, carro-chefe do negócio atualmente. "Em janeiro o movimento estava muito fraco, então resolvi fazer um brechó de 15 dias, com peças minhas e de amigas", comenta a proprietária Thais Barral. A procura começou a ser tão grande que o temporário virou permanente.

"Eu faço a seleção das peças em grandes brechós ou as pessoas deixam em consignação", esclarece Thais. No local, a peça mais barata custa R$ 10 e a mais cara R$ 79,90. "As pessoas procuram mais por peça do que por marca, mas tenho M. Officer, Daslu, Zara, Le Lis Blanc, Farm, Levi's, entre outras", finaliza.

VENDAS PELA INTERNET

As redes sociais, em especial o Instagram, têm sido grandes aliadas destes brechós. As peças são postadas no 'feed' e chamam a atenção dos milhares de seguidores.

As vendas acontecem de duas formas: ou as pessoas olham a peça pela rede social e vão até o local buscar, ou pedem para que seja enviada.

Tanto a MR Store (@mrdesapego), quanto a Thais Barral Moda (@thaisbarral.store) enviam para todo o Brasil.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Litoral brasileiro tem praia que preserva lindas piscinas naturais e ideal para relaxar

Diário do Litoral te explica mais detalhes sobre essa boa alternativa

Cotidiano

Grandes empresas abrem milhares de vagas de estágio e trainee; há chances no litoral

Além dos benefícios, os salários podem chegar até R$ 10 mil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter