Cotidiano

Botânico ganhará torre, cubo cultural e novo prédio administrativo

A revitalização do Jardim Botânico Municipal Chico Mendes, no Bom Retiro, irá transformar o parque público com mais atrações e melhores condições.

Publicado em 21/11/2013 às 12:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A revitalização do Jardim Botânico Municipal Chico Mendes, no Bom Retiro, irá transformar o parque público com mais atrações e melhores condições aos frequentadores e funcionários. A obra de construção do prédio de 335 m² para abrigar o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), da Secretaria de Meio Ambiente, está na fase final, restando a conclusão da área de estacionamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outras novidades são a torre de observação e o 'Cubo Cultural', às margens do lago central, que passam por serviços de revestimento interno e externo. O cubo de 90m² será destinado para ações educativas e artísticas, exposições e eventos. Já a torre, de 21 metros de altura, para a observação de aves, como gaviões, tucanos e sanhaços, e vista panorâmica do parque e de suas espécies de árvores, além da visualização de pontos da Zona Noroeste.

Continua depois da publicidade

A obra de construção do prédio de 335 m² para abrigar o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), da Secretaria de Meio Ambiente, está na fase final

“Isso irá agregar os valores ambiental, cultural e turístico. Aqui há tanta beleza e muitas pessoas não conhecem”, explica o chefe do Depav, João Cirilo. As duas estruturas são interligadas por uma passarela, a qual dará acesso a um jardim na parte superior do cubo. Os trabalhos estão a cargo da empresa Viabiliza, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, com custo de R$ 1.208.074,14 e previsão de término em dezembro.

Continua depois da publicidade

Outras intervenções
A Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) também irá realizar intervenções no lago, como a construção de novos taludes e uma ponte interligando a margem até a área central, onde será feito um jardim pela pasta de Meio Ambiente. O entorno também ganhará novo paisagismo e bancos. Dentro da remodelação o antigo lago do meio foi aterrado para servir de esplanada para o 'Cubo Cultural', enquanto o lago menor será mantido com as plantas aquáticas.

Fotos: Raimundo Rosa

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software