Cotidiano

Bonecos da Encenação de São Vicente farão parte de acervos de museus da Europa

Peças ficarão expostas no acervo permanente do Topic - Centro Internacional de Títeres em Tolosa (Espanha) e do Museu da Marioneta de Lisboa (Portugal)

Publicado em 03/02/2015 às 12:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os bonecos criados e utilizados na cena de antropofagia da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2015 - O Musical ficarão em exposição em dois dos principais museus de marionetes na Europa. Eles estarão no acervo permanente do Topic - Centro Internacional de Títeres em Tolosa (Espanha) e do Museu da Marioneta de Lisboa (Portugal).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Este é um dos primeiros resultados da parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com as respectivas diretoras dos espaços internacionais, Idoya Otegui Martínez e Maria José Machado Santos. A ação se firmou durante a Encenação e o 2º FITI - Festival Internacional de Teatro Infantil, realizado na Cidade.

Os bonecos foram confeccionados em estrutura metálica com cobertura de tecido e fibra de bananeira, braços de bambu, além de uma grande máscara inspirada nas que foram produzidas pelos índios brasileiros.

Os bonecos foram confeccionados em estrutura metálica com cobertura de tecido e fibra de bananeira e braços de bambu (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Com movimentação de braços e giro de 360º da cabeça, foram criados pelo secretário da Cultura, Amauri Alves, com desenho de produção de André Reis e execução de Wagner Galdino, Fabiano di Melo, Beto Vieira, Fernando Rino, Sergio Lima, Henrique Dias Alves, Leonardo Dias Alves, Carolina Dias Alves, Beatriz Dias Alves e Marcelo Lafontana.

"É um grande orgulho para São Vicente contar com peças utilizadas na Encenação 2015 expostas em dois museus europeus que são referências mundiais na preservação e pesquisa da arte da marionete", afirma Amauri Alves. Ele complementa: "Teremos uma divulgação permanente do maior espetáculo teatral realizado em areia de praia do mundo para turistas de todos os países que frequentam estes museus".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software