Cotidiano

Bombeiros suspendem buscas a desaparecidos em navio-plataforma no Espírito Santo

A decisão foi tomada de comum acordo com a BW Offshore, porque alguns compartimentos do navio-plataforma estão cheios de água

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/02/2015 às 20:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo suspendeu as buscas pelos trabalhadores desaparecidos no acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, ocorrido na quarta-feira passada (11) no litoral capixaba. O acidente causou a morte de cinco pessoas e feriu 20 operários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informou hoje (14) a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, à qual os bombeiros estão vinculados, a decisão foi tomada de comum acordo com a BW Offshore, porque alguns compartimentos do navio-plataforma estão cheios de água, o que atrapalha a continuidade do trabalho.

A assessoria reforçou que a busca pelos desaparecidos foi suspensa temporariamente devido a esse entendimento técnico com a BW Offshore, que é a operadora da plataforma, afretada pela Petrobras. Os bombeiros permanecem de prontidão e assim que a água for retirada pela equipe da BW, eles poderão retornar ao navio para dar seguimento ao trabalho. A assessoria da Secretaria de Segurança disse que a busca pode ser retomada a qualquer momento, embora não haja, por enquanto, nenhuma previsão.

Os bombeiros suspenderam as buscas aos desaparecidos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Em nota, a BW Offshore informou que uma equipe de mergulhadores especializados iniciou hoje (14) a instalação de tampas nas caixas de mar e que depois dessa operação, cuja conclusão é aguardada para os próximos dias, terão início os trabalhos de retirada da água interna dos compartimentos.

A empresa disse que a Plataforma Cidade São Mateus “está estável, sem entrada de água”. A companhia destacou que seu objetivo principal, no momento, é encontrar as quatro pessoas desaparecidas. Acrescentou que as atividades atualmente em curso “são essenciais para a execução das buscas”.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software