Continua depois da publicidade
Às 17 horas desta quinta-feira (3), em entrevista para o Diário do Litoral, o tenente Ricardo Fernandes de Barros Júnior, do 17º Grupamento de Bombeiros de Guarujá, afirmou que as buscas pelo turista desaparecido desde a tarde de quarta-feira (2) continuavam na costa santista.
Identificado como Orlando, o homem sumiu quando o barco em que estava pescando junto com um amigo, na praia do José Menino, virou. “Enquanto não acharmos ele (o turista), as buscas continuam”, ressaltou Barros Júnior. No entanto, o tenente considerava difícil a hipótese de encontrar Orlando ainda com vida, “a não ser que ele esteja boiando sobre alguma coisa, mas nós já sobrevoamos todo o perímetro e não vimos nada”, disse.
De acordo com o representante do Corpo de Bombeiros, duas lanchas, um bote, uma moto aquática e um helicóptero faziam as buscas, na tarde de quinta.
O acidente
Orlando pilotava a lancha, enquanto outro turista, Gilberto Rossato, que conseguiu sair com vida do acidente, o acompanhava. A embarcação de alumínio na qual estavam virou após ser atingida por uma onda. O turista desaparecido não vestia colete salva-vida na hora do incidente.
De acordo com Rossato, eles foram pescar e, depois de uma onda atingir a embarcação que estavam, começaram a nadar. A correnteza distanciou Orlando do companheiro.
Continua depois da publicidade