Cotidiano

Bombeiros de MG recuam, e número de mortos volta a ser de uma pessoa

Segundo os Bombeiros, ambos os corpos estavam na área por onde a lama passou, o que não confirma a relação com o rompimento das barragens

Publicado em 08/11/2015 às 17:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os Bombeiros e o Governo de Minas Gerais recuaram na confirmação de que o segundo corpo encontrado no sábado (7), no rio Doce, estava ligado ao rompimento das duas barragens da mineradora Samarco, na última quinta-feira (5).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ontem, o Corpo de Bombeiros havia confirmado que a vítima -um homem ainda não identificado- havia sido localizado na barragem da hidrelétrica. No entanto neste domingo (8), em entrevista coletiva, voltaram atrás e disseram que não era possível dizer que o óbito estava relacionado ao acidente.

Barragens da mineradora Samarco se romperam na última quinta-feira (5) (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nas buscas deste domingo (8), mais um cadáver foi avistado no rio Doce, mas ainda não foi resgatado. Segundo os Bombeiros, ambos os corpos estavam na área por onde a lama passou, o que não confirma a relação com o rompimento das barragens.

Continua depois da publicidade

O corpo encontrado no sábado foi encaminhado ao necrotério de Mariana (MG) e vai passar por perícia para tentar identificar a causa da morte e se há algum parentesco com algum dos 28 desaparecidos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software