Continua depois da publicidade
Mais de 638 mil refeições, entre almoço e café da manhã, servidos em dois anos à população. Este é o saldo positivo do Restaurante Bom Prato da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, no Chico de Paula), que celebrou seu segundo aniversário ontem (30) em clima de Copa.
Ao som de Jaime Augusto, no teclado, e Claudio Ricardo, no trompete, os frequentadores encontraram um ambiente bem diferente do dia-a-dia: decoração com balões nas cores verde, amarelo, azul e branco, bandeirinhas dos países participantes do Mundial, copos e toalhas de mesa também nas cores do Brasil.
O dia festivo teve cardápio especial: arroz primavera (brócolis, milho verde e salsa), feijão, salada mimosa (alface e pimentão), sobrecoxa ao molho de maracujá, legumes gratinados (chuchu e cenoura), suco de abacaxi e, de sobremesa, doce de abóbora.
Falando em comida, Ana Paula Guimarães é quem faz a diferença na unidade, com o cargo de cozinheira. “O trabalho é puxado, mas eu adoro e a comunidade daqui precisava desse restaurante. Não consigo me imaginar fora daqui”.
Continua depois da publicidade
O restaurante conta 16 funcionários e serve diariamente 1.200 refeições de 1.600 calorias por apenas R$1,00, e o café da manhã de 400 calorias (pão com manteiga, requeijão ou frios, café com leite ou achocolatado e uma fruta) por R$ 0,50.
Infraestrutura
Continua depois da publicidade
A unidade também oferece cursos na área alimentos do programa Via Rápida Emprego e o posto do Acessa São Paulo, com cinco computadores. No andar superior fica o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bom Retiro, ligado à Secretaria de Assistência Social (Seas). O restaurante funciona de segunda a sexta, das 7h às 9h, e a partir das 10h30, numa parceria da prefeitura, governo estadual e Associação Estrela do Mar.
Nova unidade
No último dia 20 a prefeitura lançou edital de licitação para contratar empresa que fará as obras do 'Bom Prato' dos morros, que ficará no São Bento. A unidade no prédio anexo ao Mercao Municipal (Vila Nova), a primeira do município, funciona há oito anos.
Continua depois da publicidade