Cotidiano

Bolsonaro passeia de moto aquática pelas cidades da Baixada Santista

Hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, desde sábado (26), o presidente visitou Praia Grande, São Vicente e Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/03/2022 às 15:20

Atualizado em 01/03/2022 às 15:24

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro na Ponta da Praia, em Santos / Reprodução

De folga na Baixada Santista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a passear de moto aquática pelas cidades da Baixada Santista, acompanhado de sua comitiva na manhã desta terça-feira (1º). O chefe do Executivo federal esteve em Santos e Praia Grande.

Hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, desde sábado (26), Bolsonaro saiu da fortificação por volta das 9h50, e não parou para falar com apoiadores que estavam no local. A comitiva presidencial se dividiu em duas partes, uma equipe partiu de carro enquanto Bolsonaro e outra parte da comitiva saiu pelo mar, em motos aquáticas.

Em torno das 10h40, o presidente e comitiva apareceram em motos aquáticas em Santos. Bolsonaro acenou e conversou com apoiadores que estavam em um barco e, por volta das 11h, foi visto na Ponta da Praia, onde parou próximo à faixa de areia e gerou aglomeração de banhistas. 

O presidente foi cercado por apoiadores ainda no mar, enquanto outro grupo, um pouco mais distante, o chamou de "genocida", "a favor da Rússia" e gritou "vai trabalhar".

Bolsonaro ainda passou por outras praias de Santos, antes de seguir em direção à Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande. Na cidade, ele também fez paradas próximas à faixa de areia, sempre atraindo muitos banhistas.

Ontem (28)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também passeou de moto pela Baixada Santista na manhã desta segunda-feira, 28, e ouviu xingamentos e manifestações de apoio pelos locais por onde passou.

O chefe do Executivo federal saiu às 10h do Forte dos Andradas, no Guarujá, onde está hospedado neste feriado de carnaval. Ele estava acompanhado de assessores, seguranças e do deputado federal, Hélio Lopes (PSL).

A comitiva presidencial utilizou a travessia de balsas para chegar na cidade de Santos e seguiu pela orla da praia cumprimentando apoiadores pelo caminho. Na sequência, o presidente passou pelas cidades de São Vicente e Praia Grande, onde parou para comer pastel e tomar caldo de cana. Em momentos do passeio, Bolsonaro foi hostilizado por algumas pessoas e ouviu xingamentos.

Após parar em alguns pontos para cumprimentar e tirar fotos com apoiadores, o presidente voltou para Guarujá também pela orla das praias e chegou no Forte dos Andradas às 13h30.

O presidente está no município litorâneo desde o último sábado, 26. Ele deve voltar a Brasília nesta quarta-feira de cinzas. Esta é a décima vez em que Bolsonaro folga no Guarujá.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter