É preciso cumprir alguns requisitos para conseguir trocar o refrigerador / Divulgação
Continua depois da publicidade
Famílias do Litoral sul de São Paulo terão a oportunidade de trocar seus refrigeradores ineficientes. Nos dias 25 e 26 de março, 100 refrigeradores mais econômicos substituirão aparelhos em Itanhaém e Mongaguá.
A ação faz parte do projeto de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O objetivo da iniciativa é estimular o consumo consciente de energia elétrica e proporcionar economia na conta de energia dos clientes beneficiados pela ação. A conta de luz registra a maior inflação em 22 anos com 16% de aumento.
Continua depois da publicidade
Para ter acesso a essa ação, o cliente da concessionária precisa estar inscrito no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter o Número de Inscrição Social (NIS) e ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
“Nossos técnicos avaliam as condições da geladeira ineficientes e estimam a redução do consumo de energia a partir da troca pelo equipamento novo. Além da geladeira, fazemos também a substituição de lâmpadas ineficientes, trocando-as por lâmpadas de LED”, explica Daniela Souza, supervisora de eficiência energética da Neoenergia Elektro.
Continua depois da publicidade
Na região, famílias de Peruíbe, Pariquera Açu e Itariri já foram beneficiadas com a ação. Ao longo de 2025, no total, serão substituídas outras 1.000 unidades.
Itanhaém: será no dia 25 (terça-feira), às 9h, no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, que fica na Rua Emídio Pereira de Castro, s/n, Guapiranga.
Mongaguá: será no dia 26 (quarta-feira), às 9h, no Ginásio de Esportes Arturzão, que fica na Rua Caraguatatuba, 487, Balneário Agenor de Campos.
Continua depois da publicidade