Cotidiano

Boko Haram faz novo ataque no nordeste da Nigéria

As tropas extremistas estão bloqueando as principais estradas que levam a Maiduguri, a fim de impedir que os civis saiam da cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/01/2015 às 11:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O exército nigeriano afirmou que extremistas islâmicos do Boko Haram estão atacando a cidade de Maiduguri, a maior cidade no nordeste da Nigéria. Um soldado disse que dezenas de combatentes foram mortos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As tropas extremistas estão bloqueando as principais estradas que levam a Maiduguri, a fim de impedir que os civis saiam da cidade. A Anistia internacional diz que centenas de milhares de civis estão "em grave perigo."

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Primeiro-ministro do Japão diz que Tóquio "não se curva perante o terroristas"

• Papa: antídoto para violência entre cristãos e muçulmanos está no aprendizado

• ONU cobra eleições democráticas no Haiti "sem demora"

Autoridades afirmaram que os extremistas atacaram em três frentes ao redor de Maiduguri na manhã deste domingo. Chris Olukolade, porta-voz do exército, publicou em sua conta do Twitter que "operações aéreas e terrestres estão sendo realizadas agora."

A cidade de Maiduguri foi atacada várias vezes nos últimos cinco anos pelo Boko Haram, que matou 10 mil pessoas no ano passado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software