Cotidiano

BNDES via patrocinar 22 projetos culturais

Os projetos serão produzidos no período compreendido entre março e julho.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/02/2013 às 20:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um  total de 22 projetos das cinco regiões brasileiras, englobando as áreas de cinema, música, dança e literatura, foi selecionado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para patrocínio cultural este ano. A informação foi dada hoje (8) pelo banco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os projetos serão produzidos no período compreendido entre março e julho. O valor do apoio cultural do BNDES, entretanto, não está previamente definido porque depende da apresentação de  contrapartidas pelos proponentes, informou a assessoria de imprensa da instituição. A expectativa é que os investimentos repitam em 2013 o valor aplicado no ano passado, que foi R$ 16,9 milhões para 38 projetos selecionados.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• TAM e Gol negam venda casada de passagem e seguro de viagem

• Alckmin institui programa que endurece fiscalização da Lei Seca

• São Paulo faz operação contra consumo de álcool por menores

O 26º Festival Internacional de Música do Pará – Fimupa 2013, por meio da Fundação Carlos Gomes; a 8ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, da  Universo Produção; a 11ª Festa Literária Internacional de Paraty, da Associação Casa Azul; a 5ª Festa Literária de Pirenópolis – Flipiri 2013, do Instituto Cultural Casa de Autores; e o Cine PE 2013 – Festival do Audiovisual, de  Bertini Produções e Eventos Culturais e Esportivos são alguns projetos selecionados nesta primeira  edição.

No mês de abril será aberto o segundo período de inscrição para patrocínio cultural do banco este ano, englobando projetos com início previsto entre agosto e dezembro.

Continua depois da publicidade

O objetivo do investimento do BNDES é contribuir para a difusão da cultura brasileira e, também, para o crescimento econômico do setor. O banco direciona recursos também para projetos na área técnica que tenham o objetivo do desenvolvimento regional, do meio ambiente, da inovação e da inclusão social, relatou a assessoria.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software