Cotidiano

BNDES enfrenta greve de servidores de 24h por reajuste

Os grevistas impediram a entrada dos funcionários. Foi montado um esquema de contingenciamento de servidores para que as funções do banco de fomento não fossem paralisadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2014 às 21:36

Compartilhe:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) enfrenta nesta quarta-feira, 12, uma greve de servidores de 24h, numa tentativa de pressionar a direção por uma solução para o acordo coletivo deste ano.

Os grevistas impediram a entrada dos funcionários. Foi montado um esquema de contingenciamento de servidores para que as funções do banco de fomento não fossem paralisadas.

A Associação de Funcionários do BNDES (AFBNDES) reclama que a direção oferece um reajuste salarial inferior aos 9% conquistados pelos funcionários dos demais bancos federais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica. A proposta de reajuste do auxílio-refeição também teria ficado aquém dos 12,2% aplicados à categoria bancária. Os representantes dos servidores acusam ainda o banco de tentar retirar a gratificação salarial (ex-abono) do futuro acordo coletivo.

A direção pode se reunir ainda esta semana com os grevistas para uma nova rodada de negociações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Poliana Nascimento para Itanhaém

Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP

Cotidiano

Incêndio atinge supermercado em bairro do Litoral de São Paulo; VEJA O VÍDEO

Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter