Cotidiano
Os grevistas impediram a entrada dos funcionários. Foi montado um esquema de contingenciamento de servidores para que as funções do banco de fomento não fossem paralisadas
Continua depois da publicidade
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) enfrenta nesta quarta-feira, 12, uma greve de servidores de 24h, numa tentativa de pressionar a direção por uma solução para o acordo coletivo deste ano.
Os grevistas impediram a entrada dos funcionários. Foi montado um esquema de contingenciamento de servidores para que as funções do banco de fomento não fossem paralisadas.
Continua depois da publicidade
A Associação de Funcionários do BNDES (AFBNDES) reclama que a direção oferece um reajuste salarial inferior aos 9% conquistados pelos funcionários dos demais bancos federais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica. A proposta de reajuste do auxílio-refeição também teria ficado aquém dos 12,2% aplicados à categoria bancária. Os representantes dos servidores acusam ainda o banco de tentar retirar a gratificação salarial (ex-abono) do futuro acordo coletivo.
A direção pode se reunir ainda esta semana com os grevistas para uma nova rodada de negociações.
Continua depois da publicidade