Cotidiano

Bloqueio: caminhões com agendamento serão liberados

A liberação será feita mediante a apresentação de documento comprobatório e com o limite de até 800 veículos de carga

Publicado em 08/04/2015 às 23:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A entrada de caminhões na margem direita do Porto de Santos será permitida das 22h às 4h para os veículos com agendamento nos terminais autorizado pela Codesp. A liberação será feita mediante a apresentação de documento comprobatório e com o limite de até 800 veículos de carga. A medida foi acertada em reunião entre representantes da Prefeitura e do setor portuário e de transportes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A triagem dos veículos e a liberação no Sistema Anchieta-Imigrantes e nos pátios de estacionamento serão realizadas pela Polícia Rodoviária e Ecovias, seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Assuntos Portuários (Seport). “Todas as esferas, municipal, estadual e federal, estão trabalhando em conjunto. O critério que estamos utilizando é o agendamento que é feito pela Codesp, que é conexo com a embarcação e os terminais molhados. Ele é essencial para sabermos qual caminhão é considerado prioritário e qual não”, explica o secretário-adjunto da Seport, Frederico Abdalla.

A entrada de caminhões na margem direita do Porto de Santos será permitida das 22h às 4h para os veículos com agendamento (Foto: Luiz Torres/DL)

Comboio

Continua depois da publicidade

Na área urbana, a CET fará o controle dos comboios de caminhões. No ingresso, os veículos de carga terão como trajeto a Avenida Martins Fontes, ruas Visconde do Embaré e Cristiano Ottoni (que ficará com mão única) até o Porto Valongo. A partir dali, o controle fica a cargo da Guarda Portuária.

Já a saída dos caminhões do porto ocorrerá em comboios das 9h às 17h e das 21h às 5h, com ponto de partida no início da Rua João Pessoa. “A operação da CET é 24 horas, monitorando e fazendo o controle dos caminhões que entram e saem do porto”, acrescenta o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves.

A restrição da entrada de caminhões na margem direita foi decidida no domingo (5) pelo Gabinete de Integração, que reúne setores da Prefeitura e dos governos estadual e federal. O objetivo foi evitar que a entrada de Santos ficasse bloqueada, pois a alça de acesso do viaduto da Alemoa está fechada devido ao incêndio na Ultracargo.

Continua depois da publicidade

Entrada de caminhões na margem direita do Porto de Santos (com agendamento, até 800 veículos) – das 22h às 4h.

Saída de caminhões do porto – das 9h às 17h e das 21h às 5h.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software