Cotidiano

Bloco B do Hospital dos Estivadores está 30% concluído e recebe revestimento externo

Publicado em 10/12/2014 às 15:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A prefeitura começou o revestimento externo do bloco B do Hospital de Clínicas e Maternidade, antigo Hospital dos Estivadores (Av. Conselheiro Nébias, 401). Trata-se do maior prédio do complexo e está 30% concluído.

O prédio vai comportar raios-X e tomografia no térreo; laboratório, vestiário e Centro Cirúrgico no primeiro pavimento; almoxarifado no 3º; internação da maternidade no 4º; e do 5º ao 10º andares, internação do hospital de clínicas.

“A instalação do revestimento teve início pelos andares superiores e estão sendo executados cerca de 50 m² a cada três dias, o que corresponde a um pavimento”, informa o arquiteto Roger Improta Guerra Martins, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, pasta responsável pelos serviços.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O investimento é de R$ 25,8 milhões, incluídos recursos do governo estadual e do município (Foto: Divulgação)

A reforma e ampliação do complexo hospitalar para uma área total de 11.618,15m², com quatro blocos, conta com várias frentes de trabalho e um total de 110 funcionários. Além dos serviços do bloco B, está sendo executada a fundação do bloco A e alvenaria e demolição de reservatório no bloco D.

O investimento é de R$ 25,8 milhões, incluídos recursos do governo estadual e do município. A unidade deve entrar em funcionamento em 2016, quando serão oferecidos 223 novos leitos hospitalares para a cidade, sendo 150 para internação de adultos, 36 maternidade e obstetrícia, 20 UTI Neo-natal, e 17 UTI adulto.

Continua depois da publicidade

Formas Deslizantes

A obra adotou um método arrojado de construção. Pela primeira vez em serviço da prefeitura, foi utilizado o sistema de formas deslizantes para erguer duas torres de elevadores, simultaneamente. Cada uma com 36 metros de altura, as estruturas ligam os blocos A e B do complexo. Atualmente estão sendo realizados os preparativos para erguer uma terceira torre que completa o conjunto de três novos elevadores, com integração para plataforma de acessibilidade Já os outros três elevadores instalados no local serão remodelados.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software