Cotidiano

Black Friday: como aproveitar sem cair em ‘armadilhas’

Advogado especialista em direitos do consumidor dá dicas para os consumidores comprarem sem medo

Publicado em 24/11/2014 às 12:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A tradição comercial americana que ocorre após o feriado de Ação de Graças conhecida como ‘Black Friday’, chega ao Brasil dia 28 de novembro para mais uma edição. A data é conhecida por oferecer descontos em produtos vendidos no e-commerce e aquece o mercado brasileiro que já se prepara para o natal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O varejo eletrônico espera faturar este ano cerca de R$ 1 bilhão com a Black Friday, superando a edição de 2013. Segundo levantamento da Braspag, empresa de meios de pagamento on line, são esperadas mais de 900 mil transações financeiras na internet durante a promoção.

Para evitar a “maquiagem” nos preços e garantir compras tranquilas nesta quinta edição do evento, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico editou um código de ética que garante um selo de garantia para empresas cadastradas.

A data é conhecida por oferecer descontos em produtos vendidos no e-commerce e aquece o mercado brasileiro que já se prepara para o natal (Foto: Nlton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Entretanto, o consumidor deve ficar atento para não cair em falsos descontos e serem atraídos por propaganda enganosa. Para orientar os consumidores na hora das compras online, colocamos a sua disposição o advogado especialista em direitos do consumidor, Dori Boucault, que pode dar dicas de como fugir das vendas enganosas e como se precaver antes de comprar.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software