Continua depois da publicidade
A tradição comercial americana que ocorre após o feriado de Ação de Graças conhecida como ‘Black Friday’, chega ao Brasil dia 28 de novembro para mais uma edição. A data é conhecida por oferecer descontos em produtos vendidos no e-commerce e aquece o mercado brasileiro que já se prepara para o natal.
O varejo eletrônico espera faturar este ano cerca de R$ 1 bilhão com a Black Friday, superando a edição de 2013. Segundo levantamento da Braspag, empresa de meios de pagamento on line, são esperadas mais de 900 mil transações financeiras na internet durante a promoção.
Para evitar a “maquiagem” nos preços e garantir compras tranquilas nesta quinta edição do evento, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico editou um código de ética que garante um selo de garantia para empresas cadastradas.
Continua depois da publicidade
Entretanto, o consumidor deve ficar atento para não cair em falsos descontos e serem atraídos por propaganda enganosa. Para orientar os consumidores na hora das compras online, colocamos a sua disposição o advogado especialista em direitos do consumidor, Dori Boucault, que pode dar dicas de como fugir das vendas enganosas e como se precaver antes de comprar.