Cotidiano

Biquinha de Anchieta e Memorial dos 500 anos passam por revitalização em São Vicente

Secretaria de Turismo (Setur) foi responsável pelos serviços de limpeza, manutenção e finalização

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2022 às 14:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Biquinha de Anchieta e o Memorial dos 500 Anos, dois dos cartões postais mais importantes de São Vicente, passaram por uma série de revitalizações durante o mês de maio. 
 
Responsável pelos reparos, a Secretaria de Turismo (Setur) executou diversos serviços de limpeza, manutenção, pintura e finalização, com o intuito de restaurar as atrações turísticas. 
 
"Mesmo com os fortes ventos, avançamos na revitalização de ambas estruturas. A Setur foi responsável por realizar todo o trabalho interno feito no mirante, desde a remoção de sujeira nas paredes até a pintura dos banheiros", explicou o secretário adjunto do Turismo, Bruno Medeiros. "As ações na Biquinha também foram um sucesso: refizemos os canteiros do jardim que estavam danificados há mais de uma década, além da realizar serviços de roçagem e limpeza com hidrojato no paredão de pedras."
 
Vandalismo 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em menos de dois dias da conclusão da reforma, a Biquinha de Anchieta amanheceu na segunda-feira (23) com pichações em suas paredes, o que fez com que a equipe da Setur tivesse que retornar os trabalhos e recomeçar o processo de pintura.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
 
Segundo a secretária de Turismo Juliana Arnaut de Santana, ações como essa atrasam o calendário de manutenção dos pontos turísticos da Cidade.
 
"A Setur trabalha com um calendário de revitalização, manutenção e limpeza dos espaços. Entretanto, precisamos contar com o apoio da população na conservação deste trabalho, e o caso da Biquinha é exemplo disso: tivemos que voltar ao local, dispendendo de servidores e gastos de material, em um retrabalho que acaba desperdiçando recursos públicos por conta do vandalismo", afirmou a secretária. 
 
A ação terá seguimento durante todo o ano, seguindo o cronograma da Setur de revitalização dos demais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software