Continua depois da publicidade
O prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili (PP), exonerou ontem o secretário de Desenvolvimento Urbano e Manutenção Viária, Antonio Celso de Oliveira. Não foi definido quem o substituirá.
Além da exoneração do titular da pasta, outros servidores da área também foram exonerados. O número exato dos demitidos não foi repassado pela Administração Municipal.
Antonio Celso de Oliveira era considerado homem de confiança do presidente da Câmara Fernando Bispo (Pros). Bili estuda alguns nomes para comandar a pasta e alegou “motivos particulares” para as exonerações.
O prefeito não apenas o exonerou como chegou a despachar, ontem pela manhã, na secretaria. Segundo a Assessoria de Comunicação, isso se tornou uma rotina para o chefe do Executivo. “O prefeito tem cumprido agenda em algumas secretarias. Hoje (ontem) foi a vez da Secretaria de Mobilidade Urbana e Manutenção Viária”, afirma a nota enviada ao Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Outras mudanças
Quem circula pelo Paço vicentino com frequência tem ouvido rumores de alterações nos comandos (e nos miolos) de outras secretarias municipais. As mudanças podem ocorrer ainda este ano. A Prefeitura até admite essa possibilidade. “Estamos chegando à metade da nossa gestão e é natural que haja correção do planejamento. Estamos estudando se haverá necessidade de novas mudanças”, respondeu a Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Bili tem mexido em seu primeiro escalão há algum tempo. A pasta da Saúde, reduto dominado pelo PT vicentino, foi alvo de mudanças. Informações de bastidores dão conta de que o próximo alvo pode ser a Secretaria de Obras e Meio Ambiente, ligada ao PSDB vicentino.
A pasta de Meio Ambiente sofreu mudanças em agosto. Nove dias depois de o DL ter publicado denúncia de que o secretário Daniel Martinez estava sendo acusado pelo Ministério Público do Estado de ter cometido crime ambiental, ele pediu exoneração.
Continua depois da publicidade