Cotidiano

Bili anuncia novo secretário da saúde em São Vicente

Médico pediatra também trabalha no Hospital Ana Costa, em Santos, e Irmã Dulce, na Praia Grande

Publicado em 07/02/2014 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Formado há 23 anos pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Unilus), o médico pediatra Antonio Rua Vieira, 45 anos, assumiu a pasta da Secretaria da Saúde de São Vicente nesta sexta-feira (07). O Prefeito Luis Claudio Bili anunciou o novo secretário em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria. “O doutor Antonio Rua Vieira é o perfil que se encaixa perfeitamente na pasta e fará para um bom trabalho”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o médico, ao assumir, fará um diagnóstico da saúde e  dar sequencia às obras que já estão em andamento. “Não vou mexer nos programas da antiga gestão, nem na filosofia. Pretendo acrescentar meus conhecimentos técnicos na Secretaria.

Além do atual desafio, o experiente médico atua na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica/Neonatal do Hospital Ana Costa, em Santos, desde 1997 e também é chefe do Serviço de Pediatra do Hospital Municipal Irmã Dulce, na Praia Grande, desde 2008.

Antonio Rua é o quarto secretário a assumir a pasta desde o ano passado. Seus antecessores foram Wanderjackson Bezerra, o Prefeito Luis Claudio Bili, que assumiu interinamente,  e o nutrólogo Eduardo Munhoz, que deixou a secretaria na semana passada.

Continua depois da publicidade

 Luis Claudio Bili anunciou o novo secretário em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Saúde de São Vicente (Foto: Matheus Tagé/DL)

O que marcou na gestão de Munhoz foi a implantação de programas do Governo Federal, como o Brasil Sorridente, que na Cidade levou o nome de Renova Sorriso São Vicente, o Mais Médicos, que no ano passado recebeu 13 profissionais estrangeiros e um brasileiro que estão atuando em unidades carentes, o Melhor Em Casa, o Crack, é Possível Vencer e o Saúde nas Escolas, entre outros.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software