Cotidiano

Berlusconi é condenado a 7 anos de prisão e perda de direitos políticos

O ex-primeiro-ministro da Itália, foi condenado em um processo no qual é acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor de idade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2013 às 13:54

Compartilhe:

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi condenado nesta segunda-feira a sete anos de prisão e perda de direitos políticos por toda a vida, em um processo no qual é acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor de idade e ter abusado de seu poder como premiê para encobrir o caso.

Com 76 anos, Berlusconi é senador e líder do Partido do Povo da Liberdade, o maior partido de centro-direita da Itália. O caso em julgamento remonta a maio de 2010, quando ele ligou para uma delegacia de Milão para obter informações sobre a marroquina Karima El Mahroug, conhecida como Ruby Rouba Corações.

Segundo os promotores, Berlusconi abusou de seu poder ao pressionar pela libertação da menina, que havia sido presa por roubo. O político teria feito isso para que não viessem à tona informações sobre uma suposta relação sexual entre os dois quando ela tinha 17 anos. Na Itália é ilegal pagar para ter relações com uma menor de idade.

Berlusconi admitiu que conheceu Ruby durante festas na sua mansão e reconheceu que ligou para a delegacia de polícia, mas nega ter abusado de seu poder para libertá-la. Ambos negam ter tido relações sexuais. Os advogados do político disseram que vão recorrer da decisão.

Com 76 anos, Berlusconi é senador e líder do Partido do Povo da Liberdade (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter