Cotidiano

Bélgica vai mobilizar até 300 soldados após operações antiterroristas

A mobilização dos soldados terá início hoje e irá se concentrar na capital, Bruxelas, e na cidade portuária de Antuérpia

Publicado em 17/01/2015 às 10:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Bélgica vai mobilizar até 300 soldados para ajudar a manter a segurança pública no país, após as operações policiais dos últimos dias que, segundo o governo, evitaram ataques terroristas, afirmou o primeiro-ministro Charles Michel neste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mobilização dos soldados terá início hoje e irá se concentrar na capital, Bruxelas, e na cidade portuária de Antuérpia, de acordo com comunicado divulgado por Michel após se reunir com seu gabinete.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Palácio do Planalto apela ao papa por clemência a brasileiro na Indonésia

• Turquia: grupo faz homenagem a irmãos responsáveis pelo ataque ao Charlie Hebdo

• Produção industrial dos EUA cai 0,1% em dezembro ante novembro

O premiê disse que a medida poderá se estender para outras partes do país, incluindo a cidade de Verviers, onde a polícia matou dois supostos terroristas e deteve vários outros em operação realizada na última quinta-feira.

"Os soldados mobilizados estarão armados e terão a tarefa principal de fazer vigilância em determinados locais", afirmou Michel. "Eles vão reforçar os serviços da polícia."

Continua depois da publicidade

Vários outros países europeus ampliaram medidas de segurança e lançaram ofensivas contra supostas células terroristas, após os ataques ocorridos em Paris e nas imediações da capital francesa na semana passada. O foco é em cidadãos que tenham retornado de países como a Síria, onde podem ter recebido treinamento para o uso de armas. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software