Continua depois da publicidade
A base móvel de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), doada pelo Governo Federal, reforça o patrulhamento em São Vicente a partir desta sexta-feira (07). Segundo o comandante geral da corporação, Antonio das Mercês Guimarães, a unidade funcionará durante as 24 horas no Centro e na orla da Cidade. “São locais com alto fluxo de pessoas. Escolhemos esses locais para garantir a segurança dos moradores e turistas”, garante.
A base móvel é equipada com sete câmeras, uma delas com alcance de 1.200 metros instalada em um mastro com 20 metros de altura, e dará suporte às ações de patrulhamento nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. O monitoramento tem a participação da Polícia Militar (PM) e faz parte do Programa Crack, é possível vencer, do Ministério da Justiça.
O objetivo é prevenir o uso de drogas, cuidar dos dependentes químicos e traçar estratégias e ações de combate ao tráfico e crime organizado. Em junho, a Cidade recebeu do Governo Federal dois automóveis equipados e caracterizados, duas motos de 300 cilindradas, 50 pistolas de condutividade elétrica, além de 600 cartuchos e 300 sprays de pimenta. 40 homens da corporação participaram do curso de polícia comunitária.