Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Vicente inaugurou ontem uma nova base do Samu na Cidade. O equipamento, que ficava no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Centro, foi transferido para o antigo quiosque da Sociedade Amigos do Itararé, na praia do Itararé, em frente à Avenida Presidente Wilson.
Segundo o coordenador do Samu de São Vicente, Carlos Henrique Silva Oliveira, a mudança vai permitir a diminuição do tempo de chegada no local da ocorrência. “Nesse período do ano temos um aumento considerável da demanda. Essa região registra muitas ocorrências de acidente de trânsito. A localização da base dará um maior suporte ao atendimento”, explica.
A base do Itararé contará com o uma ambulância básica e dois profissionais da Saúde, sendo um auxiliar de enfermagem e o condutor da viatura.
Continua depois da publicidade
O Samu de São Vicente registra em média de 80 a 100 chamados por dia, atendendo cerca de 1.800 ocorrências por mês. A Cidade conta com outras três bases, no Jardim Rio Branco, Catiapoã e Cidade Náutica. O serviço é acionado por meio do 192.
Continua depois da publicidade