Cotidiano
Prefeitura de Itanhaém instala bloqueio de pedras na Praia do Santa Cruz para impedir trânsito de veículos e charretes após morte de turista
Barreiras de pedra foram instaladas em praia de Itanhaém após atropelamento de turista / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Um bloqueio com pedras foi instalado na Praia do Santa Cruz, em Itanhaém, litoral de São Paulo, para impedir a passagem de veículos e charretes. A medida ocorre após um acidente fatal envolvendo uma charrete do município vizinho de Peruíbe, que resultou na morte da ciclista Talita Danielle Hoshino, de 38 anos. Autoridades municipais e forças de segurança vão se reunir para discutir novas estratégias de fiscalização na região.
A Prefeitura de Itanhaém informou que a instalação da barreira de pedras, conhecida como matacão, ocorreu na sexta-feira (28). Segundo a Administração Municipal, há um estudo em andamento para revisar a legislação local e aumentar as penalidades contra práticas irregulares nas praias do município.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (1°), representantes das prefeituras de Itanhaém e Peruíbe, além da Polícia Militar e Civil, realizarão uma reunião na Delegacia Seccional de Itanhaém, às 15h30. O objetivo é definir estratégias para reforçar a fiscalização e evitar novos incidentes.
Fotos divulgadas pela Prefeitura de Itanhaém mostram a instalação das pedras no trecho sob jurisdição municipal, com o uso de uma escavadeira. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) também estiveram no local para garantir o cumprimento das novas restrições.
Continua depois da publicidade