Cotidiano

Bares e restaurantes do Litoral devem faturar 10% a mais no feriado de Páscoa

Setor de alimentação está otimista com a alta demanda por peixes e frutos do mar

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 02/04/2025 às 17:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) / drobotdean/Freepik

Continua depois da publicidade

Os feriados da Páscoa e de Tiradentes prometem impulsionar o movimento nos bares e restaurantes da Litoral de São Paulo. Com a expectativa de um fluxo turístico significativo e a tradição do consumo de peixes e frutos do mar nesse período, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da região projeta um aumento de até 10% no movimento em relação ao ano anterior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O feriado prolongado, que inclui a Sexta-feira Santa e o Dia de Tiradentes na segunda-feira (21 de abril), oferece uma oportunidade para moradores e visitantes aproveitarem ainda mais a gastronomia local. Segundo a Abrasel Baixada Santista, a tendência de maior consumo de pescados durante a Quaresma e a Páscoa é um fator essencial para o crescimento das vendas no setor.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 5 bares com música ao vivo que você precisa conhecer em Santos

• Capital dos Bares e Botecos: conheça tudo sobre essa cidade brasileira

• Litoral de SP tem bares históricos e premiados para quem quer curtir o verão; veja 10

Se você já está programando passar o feriado prolongado no Litoral de São Paulo, temos algumas opções de bares para você conhecer. Para te ajudar a decidir, separamos alguns dos melhores bares do Litoral de São Paulo de acordo com as recomendações do TripAdvisor. Para quem quer curtir com música ao vivo, também tem opção.

Alta na procura por pescados impulsiona o setor

De acordo com Guilherme Karaoglan, líder de relacionamento da Abrasel Baixada Santista, historicamente as vendas de pescados aumentam pelo menos 30% nesse período. "Para quem trabalha com peixes e frutos do mar, como é o meu caso, a cada ano nos surpreendemos com o movimento nessa época", afirma.

Continua depois da publicidade

Os peixes mais procurados incluem pescada amarela, robalo, tilápia e polvo. Até mesmo bares e restaurantes especializados em outros tipos de culinária costumam adaptar seus cardápios para atender à demanda. "Estamos bem felizes com a expectativa de vendas", destaca Luan Paiva, líder institucional da Abrasel Baixada Santista.

Perspectivas positivas para o setor

O otimismo do setor não se limita apenas à Páscoa e Tiradentes. Mesmo com a alta dos alimentos, as férias de verão e o Carnaval já confirmaram as previsões de crescimento. Uma pesquisa da Abrasel apontou que 73% dos empresários do setor de alimentação fora do lar esperavam um aumento nas vendas no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024.

Com a chegada dos feriados, a expectativa é que a Baixada Santista se consolide como um dos destinos gastronômicos mais procurados para quem deseja aproveitar a culinária local e os sabores do mar.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software