Cotidiano

Barco líbio com destino à Itália é encontrado com dezesseis mortos

Um 17º passageiro morreu pouco depois do resgate, vítima de embolia pulmonar. Outras 74 pessoas foram encontradas com vida

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2014 às 17:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Equipes de resgate italianas encontraram dezesseis corpos em um barco de imigrantes que saiu da Líbia com destino à Itália. Um 17º passageiro morreu pouco depois do resgate, vítima de embolia pulmonar. Outras 74 pessoas foram encontradas com vida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dezesseis mortos sofreram de desidratação e hipotermia, segundo a Marinha italiana. Um dos passageiros encontrado com vida está em estado crítico, e foi enviado a um hospital em Lampedusa, na Sicília.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Onze pessoas ficam cegas após cirurgia de catarata na Índia

• África do Sul lembra um ano da morte de Mandela

• Trajetória incerta do tufão Hagupit exige maior prontidão nas Filipinas

O ministro de Relações Exteriores Paolo Gentiloni disse a repórteres que o navio foi encontrado a 240 quilômetros de Lampedusa e a 65 quilômetros de Trípoli, capital da Líbia.

Estas são as primeiras mortes desde que a União Europeia começou a fazer operações de resgate no Mediterrâneo, no mês passado. O programa realiza patrulhas a 50 quilômetros da costa italiana, e substitui a operação Mare Nostrum, organizada apenas pelos italianos, cujo raio de ação era maior e chegava bem mais perto da Líbia.

Continua depois da publicidade

Gentiloni afirmou que, mesmo com uma ação mais limitada do programa europeu, os navios italianos continuarão a intervir para ajudar os que precisam.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software