Cotidiano

Barco com trabalhadores imigrantes naufraga na Malásia e mata 14 pessoas

De acordo com Hamdan, 13 mulheres e um homem foram confirmados como mortos, enquanto que 19 pessoas tinham sido resgatadas

Publicado em 03/09/2015 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um barco de madeira repleto de trabalhadores imigrantes que estavam voltando para a Indonésia naufragou nesta quinta-feira na costa oeste da Malásia, matando ao menos 14 pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Acredita-se que o barco transportava 70 pessoas, disse o chefe distrital da Agência Marítima da Malásia, Mohamad Aliyas Hamdan. Pescadores havia estimado que 100 pessoas estavam a bordo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Força-tarefa monitora área destinada a 21º Batalhão da Polícia Militar

• Guarujá celebra os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor com palestra no próximo dia 11

• 4ª Ginga Guarujá realiza batizado e troca de cordas neste domingo (6)

De acordo com Hamdan, 13 mulheres e um homem foram confirmados como mortos, enquanto que 19 pessoas tinham sido resgatadas.

Mohamad Hambali Yaakup, uma das autoridades da agência, disse que o barco afundou no mar por causa das condições ruins e vários navios e aeronaves foram em buscas de sobreviventes perto da cidade costeira de Sabak Bernam, no centro do Estado de Selangor.

Continua depois da publicidade

Segundo Yaakup, o barco devia voltar da cidade de Tanjung Balai, na província de Sumatra, na Indonésia, e provavelmente estava super lotado.

Tais incidentes são comuns na Malásia, que tem até 2 milhões de indonésios trabalhando ilegalmente. Eles trabalham sem licenças em plantações e em outros setores da atividade econômica e muitas vezes viajam entre os países de barco.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software