Continua depois da publicidade
Susto na manhã de hoje (24) na travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho. Uma embarcação que fazia a dragagem do Porto de Santos bateu, por volta das 8 horas, em uma lancha da Dersa, que transportava passageiros 289 passageiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas precisaram de atendimento médico, porém, nada ocorreu com gravidade. Os atendimentos teriam acontecido porque os usuários da balsa ficaram assustados com o acidente.
De acordo com a Capitania dos Portos, a colisão aconteceu entre a lancha LS 3 (Guará), da Dersa, e a draga 'Lelystad'.
No momento da batida, 289 passageiros faziam a travessia entre Guarujá e Santos, sendo que o acidente ocorreu durante manobra, no meio do percurso.
Segundo a DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, em função do ocorrido, a LS-03 retornou para o terminal de Vicente de Carvalho, onde os passageiros que estavam na lancha desembarcaram. Não houve necessidade de rebocadores para levá-la até a travessia, já que os motores funcionavam normalmente.
Neste momento, a Capitania dos Portos realiza a vistoria da lancha, que está fora de operação. A Travessia entre Vicente de Carvalho e Praça da República opera normalmente, com 2 embarcações.