Continua depois da publicidade
A Acadêmicos Bandeirantes do Saboó se consagrou campeã do Grupo de Acesso de Santos com 180 pontos, na tarde desta quarta-feira (5). Em segundo lugar ficou a Dragões do Castelo, 175,75 pontos, e Camisa Alvinegra 167,75 pontos.
Durante toda a apuração a agremiação levou vantagem, chegando a ficar na frente por 12 pontos. A escola sobe agora para o Grupo Especial. Não houve nenhuma contestação por parte de representantes de outras escolas.
Enredo
Com o enredo 'A Terra chora, a Bandeirantes clama e a preservação salva!', a escola levou para a Passarela do Samba Dráusio da Cruz a reflexão sobre a sustentabilidade e consciência ambiental.
Continua depois da publicidade
O samba-enredo é de autoria de Gilson Café, Carauba, Petter Pan, Hermes Sobral, Sandro Simões, Tim Cardoso, Claudio Bochecha e Marquinho Maluco e teve interpretação de Primo do Pandeiro.
Com as cores vermelho, preto e branco, a agremiação levou 482 componentes, em dez alas, dois carros alegóricos e um tripé. O som ficou por conta dos 60 ritmistas liderados pelo mestre Tatau. Rafael Gonzaga e Janaina Fares, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, conduziram o pavilhão.
Continua depois da publicidade