Cotidiano

Banda musical chama a atenção para o 'Destinação Criança'

No site www.santos.sp.gov.br/cmdcasantos é possível saber como fazer a doação, calcular a quantia e imprimir o boleto para depositar.

Publicado em 27/11/2013 às 13:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O som de crianças da banda de percussão da Cruzada das Senhoras Católicas chamou a atenção do casal Fabiana e Alexandre Elias da Silva, 32 e 40 anos, nesta terça-feira, na praça Mauá, no horário do almoço. O ‘eco’ do barulho tinha um objetivo a mais para ser notado: a apresentação fez parte da programação da Semana Destinação Criança, que visa divulgar e promover a ação de doações a entidades por meio do Imposto de Renda.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Trata-se de um fundo criado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Receita Federal. “Não sabia que tinha essa iniciativa. Acho fundamental para que projetos sociais não dependam somente de recursos do governo”, disse Fabiana, com um panfleto da campanha nas mãos. “Temos criança pequena em casa, então sabemos da importância de projetos assim. Vou aderir”, disse o marido.

Continua depois da publicidade

A Semana, que segue até quinta-feira (28), visa sensibilizar a população. Nesta quarta (27), na praça, haverá apresentação da Trup Triarte, do Centro Espírita 30 de Julho, das 12h às 14h.

“Queremos difundir e sensibilizar as pessoas a doarem, pois assim as verbas ficam na cidade para desenvolvimento de projetos especiais. As entidades muitas vezes não têm como captar recursos para suas iniciativas”, afirmou o conselheiro do CMDCA, Edmir Nascimento, também da Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar, entidade beneficiada pelo Destinação Criança.

Como fazer
No site www.santos.sp.gov.br/cmdcasantos é possível saber como fazer a doação, calcular a quantia e imprimir o boleto para depositar na conta bancária do fundo municipal, controlada pelo CMDCA. Pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda e as empresas com o limite de 1%, lembrando que não há prejuízo para o doador, já que o valor é restituído na declaração do IR. A destinação ao fundo municipal pode ser realizada até o último dia útil do ano.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software