Cotidiano

Banda Escola de Cubatão abre inscrições para aulas gratuitas de música e balé

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no prédio do BEC, que funciona dentro do Novo Anilinas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/07/2015 às 19:54

Compartilhe:

O Programa Banda Escola de Cubatão (BEC) abre inscrições para novos alunos de 27 de julho a 7 de agosto. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no prédio do BEC, que funciona dentro do Novo Anilinas, entrada pela Av. Nove de Abril, 2275, das 9h às 11h30, e das 14h às 16h. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e levar documento de identidade e comprovante de residência.

Há vagas para balé infantil para crianças com idades entre 7 e 12 anos que poderão fazer aulas no período da manhã. O balé jovem, que acontecerá à tarde, vai atender a garotada de 13 a 20 anos.

As aulas de musicalização infantil é direcionado a meninos e meninas de 7 a 12 anos. No curso, aprendem desde as primeiras notas musicais até a escolha do instrumento musical. As aulas serão nos períodos matutino e vespertino.
As aulas de música também são uma oportunidade para pessoas com idades entre 13 e 20 anos. Poderão escolher entre: flauta, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba, percussão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os candidatos devem estar matriculados no ensino regular fundamental e médio.

Desta vez, a coordenação do Programa BEC optou por não divulgar o número total de vagas. "Buscaremos o maior aproveitamento possível dos inscritos com o objetivo de promover um maior acesso ao universo instrumental de sopros, cordas e percussão", afirmou Germano Blume, coordenador geral do Programa Banda Escola.

Há vagas para balé infantil para crianças com idades entre 7 e 12 anos (Foto: Divulgação)

Blume destaca, ainda, que no ato da inscrição, os candidatos responderão a um questionário onde poderão optar por mais de um instrumento musical por ordem de preferência. Caso a primeira escolha já tenha sido esgotada, serão encaminhados para outra, e assim sucessivamente.

Suprindo os Grupos Artísticos - Roberto Farias, coordenador dos Grupos Artísticos da cidade, esclarece que a turma do balé jovem do BEC receberá capacitação nos estágios médio e avançado, objetivando atender a demanda dos Grupos como Cia de Dança e Corpo Coreográfico.

A preocupação do maestro é pertinente, afinal, o Programa BEC foi criado para suprir a mão de obra de músicos, cantores e bailarinos dentro dos Grupos Artísticos de Cubatão. A qualificação desses jovens continua sendo o alvo da escola. A sugestão para que o estudante conheça outros instrumentos musicais, além dos usuais e já conhecidos como violino, flauta, percussão, visa um melhor aproveitamento da disponibilidade dos jovens ingressantes, sem esquecer do cumprimento da função social do BEC, que é atender a comunidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 7 restaurantes com espaço kids para o Dia das Crianças no litoral de SP

O Diário do Litoral selecionou alguns restaurantes para você aproveitar com a sua família no feriado

Diário Mais

Conheça a cidade no Interior de SP que foi eleita a melhor para se viver no Brasil

Esse reconhecimento foi feito a partir dos números do Índice de Progresso Social, que avalia a qualidade de vida da população brasileira baseado em dados oficiais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter